Dois mandatos e a cidade está um lixo. Buracos, lixos acumulados, o crak domina os jovens, o centro da cidade está um perigo, hospitais lotados e o hospital da mulher não sai do papel.
O lixo espalhado pela cidade é um cenário que se repete em vários bairros. Na avenida Eduardo Girão, ocupa o espaço ao lado do canal e dentro dele. Na rua Capitão Melo, uma outra cena de abandono. Galhos, sacos e até um pneu fica abandonado na calçada da sub-estação da Coelce.
Na Rua José Vilar, esquina com a Rua Jaguaribe (entre Costa Barros e Pereira Filgueiras) há um lixão a céu aberto. O caminhão da coleta faz a limpeza do local duas vezes por dia, mas a população não ajuda, ao contrário, faz daquele espaço um grande depósito de lixo, levando doenças e mal estar a quem vive nos arredores.
O lixo toma conta das ruas de Fortaleza, inclusive, nos bairros mais nobres e com o IPTU mais caro da cidade.
Ruas esburacadas atrapalham o tráfego!
Basta dar as primeiras chuvas para o asfalto de Fortaleza ficar cheio de buracos. A prefeitura diz que o problema é causado pela falta de um sistema de drenagem eficiente. Enquanto as obras não chegam a todos os bairros, os transtornos se multiplicam pela cidade.
Dirigir pelas ruas de Fortaleza tornou-se um perigo. As ruas esburacadas que desviam a atenção dos motoristas e a sinalização precária favorecem acidentes e multiplicam as chateações.
adorei o que vocês abordaram no post, a realidade em que vivemos, tapa um buraco aqui e outros 200 abrem ali. Em relação ao lixo realmente é precária nossa situação, mais também não devemos só culpar a prefeitura, a população mesmo vê isso tudo e também nao contribui em nada, cansamos de ver pessoas jogando lixo na rua e depois vai reclamar da prefeitura. Devemos pensar sobre isso.. Otimo trabalho, beijos.
ResponderExcluirO post está muito interessante, retrata totalmente a realidade que a gente vive.
ResponderExcluirincrível! tudo o que foi dito é verdadeiramente a nossa realidade.principalmente em relaçâo aos buracos e lixos.
ResponderExcluirBelo trabalho, mas acredito que Fortaleza Bela também depende de seus moradores, do que adianta por a culpa toda só na prefeitura , se não fizermos também a nossa parte.Começamos por não jogar lixos nas ruas, o que a maior parte das pessoas fazem sem se preocupar, como pode ser bela se não contribuímos para isso.
ResponderExcluirIsabela Vieira
ResponderExcluirlixo e ruas em más condições são, sem dúvida, grandes problemas da cidade de Fortaleza. mas é preciso ressaltar que não são os únicos. Cabe a nós, cidadãos, cobrar medidas definitivas para esses e outros problemas.
Tem ruas em que não se da pra andar pelas calçadas pela quantidade de lixo por ela espalhada.Triste.
ResponderExcluirA cada semana se abrem buracos diferentes em nossas ruas.Os motoristas tem que dirigir com a atenção triplicada.
ResponderExcluirÉ verdade, mas não podemos esquecer que a culpa é da população. Porque são os habitantes da cidade que escolhem os seus gorvernantes. Era para ser escolhido pessoas capazes de melhorar o ambiente. Precisamos nos atentar para as escolhas políticas.
ResponderExcluirGrazi Pimentel - 1° ano A1 Ensino Médio
A situação de Fortaleza é um misto de falta de educação + ignorância + descaso da Prefeitura. Muito tempo pra construir e tão pouco pra destruir! :/
ResponderExcluirInfelizmente nossa Fortaleza está num estado crítico , a cidade está muito esburacada , muito lixo nas ruas , o trânsito está caótico e etc.
ResponderExcluir